Em Lavras, a Polícia Civil apreendeu, na tarde de quarta-feira(15), duas cobras do milho, também conhecidas como corn snake, e um lagarto teiú, que seriam enviados por Correios.
A ação foi realizada pela equipe de apuração de crimes ambientais, vinculada à Delegacia Regional de Polícia Civil em Lavras, em colaboração ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema/PCMG), com sede na capital, que repassou as informações acerca das encomendas com destinatários no Sul de Minas. Os animais foram localizados em três endereços distintos.
Durante novos levantamentos, os policiais conseguiram identificar outros dois suspeitos. Com eles foram apreendidos outra cobra-de-milho e um lagarto teiú. Os animais foram encontrados em três endereços diferentes.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os suspeitos foram presos em flagrante e autuados com base no artigo 31 da Lei de Crimes Ambientais, que diz que:
“Introduzir espécime animal no País, sem parecer técnico oficial favorável e licença expedida por autoridade competente, a pena prevista para quem comete este crime é de detenção de 3 meses a um ano, além de uma multa”.
Os animais apreendidos receberam os cuidados necessários e depois foram soltos no habitat natural. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, onde confessaram os crimes.



























