Parte integrante da Noite Mineira de Museus e Bibliotecas, o evento contou com uma série de apresentações que reverenciaram a cultura e a memória locais.
A noite começou com uma apresentação de cantos da Umbanda, em referência à cultura africana, prosseguiu com uma apresentação musical de temáticas negras e seguiu com a participação dos angolanos que vivem na cidade. Eles contaram um pouco sobre a importância de Santa Rita do Sapucaí em suas vidas e ofereceram ao público apresentações musicais e de dança. Em seguida, foi a vez do Studio Tammy Pereira fazer uma homenagem à colônia libanesa, com um belo espetáculo de dança.
A noite prosseguiu com apresentações musicais entremeadas por textos de Joyce Adami, contando um pouco sobre a imigração em Santa Rita do Sapucaí. Após homenagens aos italianos, portugueses e espanhóis, foi realizada uma apresentação musical com o tema Brasil.
O evento teve direção de Lucas Julidori e foi promovido pelo Museu Histórico Delfim Moreira, sob responsabilidade da “Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo”, com apoio do COMPAC – Conselho Municipal do Patrimônio.
ASCOM PMSRS



























Estou sentindo muita falta da noite das comidas típicas das colonias na praça de Santa Rita. Entendo que o centro de eventos foi feito para isso, mas praticamente acabou com a festa de santa rita. Uma pena, pois era uma tradição tão legal, uma festa familiar tão gostosa de participar. Fica só na lembrança!!