Pouso Alegre – Prefeito assina Ordem de Serviço para revitalização do Horto Florestal

Em Pouso Alegre, na manhã de sábado(23), o prefeito Cel. Dimas esteve presente no Parque Natural Fernando Bonillo, para assinar a Ordem de Serviço da revitalização desse espaço.

“O Horto Florestal é muito mais do que um simples parque, ele é parte integrante de nossa identidade, um refúgio natural em meio à agitação da vida urbana. Com esta revitalização, estamos comprometidos em preservar a essência e a beleza deste espaço, respeitando sua condição de reserva ambiental e habitat natural para nossa fauna e flora. Mas também estamos determinados a modernizar e aprimorar suas instalações, tornando-o ainda mais acolhedor e acessível para todos os cidadãos de Pouso Alegre”, enfatiza o Prefeito Cel. Dimas.

O projeto irá atualizar, ampliar, adequar e modernizar os espaços existentes e criar novos como a criação de um restaurante, a reestruturação do orquidário, trilha ecológica, quadras de areia, quiosques no entorno do lago, uma praça de atividades, academia, playground e um centro educacional ambiental. Além disso, irá oferecer mais informações aos visitantes com uma comunicação visual mais dinâmica e aumentar as áreas de convívio.

“É uma imensa alegria assinarmos essa Ordem de Serviço para iniciar a obra de revitalização do nosso querido horto florestal, onde as famílias se divertem e se conectam ainda mais com a natureza. É um projeto crucial para a sustentabilidade e preservação da nossa cidade, lembrando que agora também contamos com o programa Refloresta P.A, uma iniciativa que visa preservar e plantar cerca de 9 mil mudas em Pouso Alegre, em espaços públicos e privados”, salienta o Secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Renato Garcia.

Horto Florestal

O Horto Florestal abrange mais de 204 hectares (duzentos e quatro hectares) e fica localizado próximo a fragmentos de Mata Atlântica totalizando mais quinhentos hectares, sendo rodeado por 94 fragmentos florestais que recobrem a Serra de Santo Antônio, na qual está inserido o Parque.
Nessa região também vive o sagui da serra escuro, uma espécie ameaçada de extinção e que se tornou o símbolo do projeto para o local, além de inúmeras outras espécies protegidas por lei da flora e fauna.

ASCOM PMPA

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário