Os casos confirmados de dengue nas cidades da Região Imediata de Itajubá tem aumentado a cada semana, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta quinta-feira, dia 15.
A cidade mais afetada é São José do Alegre com 184 casos confirmados. Entretanto, a prefeitura local alerta que esse número pode ser ainda maior, uma vez que há casos não registrados pela Secretaria Estadual de Saúde. A situação é preocupante, considerando que quase 5% da população já contraiu dengue somente neste ano, em comparação com apenas 11 casos confirmados em todo o ano passado.
Itajubá também enfrenta um aumento considerável, com 116 casos confirmados até o momento, em comparação com os 41 registrados durante todo o ano de 2023.
Outras cidades da região também estão sendo impactadas, com Brazópolis apresentando 42 casos, seguido por Delfim Moreira com 13 casos, Maria da Fé com 8 casos, Pedralva com 6 casos, Piranguinho com 5 casos, e Paraisópolis e Piranguçu com 4 casos cada. Sapucaí-Mirim registrou 2 casos.
Por outro lado, algumas cidades como Wenceslau Braz, Marmelópolis, Gonçalves e Conceição das Pedras não registraram casos até o momento.
Diante desse cenário preocupante, as autoridades de saúde reforçam a importância da prevenção, eliminação de focos do mosquito transmissor e a busca por cuidados médicos ao primeiro sinal de sintomas da doença. A colaboração de toda a comunidade é fundamental para combater essa epidemia e garantir a saúde de todos.
Itajubá: 116 casos
Brazópolis: 42 casos
Delfim Moreira: 13 casos
Maria da Fé: 8 casos
Pedralva: 6 casos
Piranguinho: 5 casos
Paraisópolis e Piranguçu: 4 casos
Sapucaí-Mirim: 2 casos
Rádio Itajubá


























