Idoso preso por pedofilia após fotografar partes íntimas de crianças no Carnaval

Denunciado por duas mães na presença de testemunhas, um idoso de naturalidade norte-americana, de 84 anos de idade, foi preso ao final da tarde desta segunda-feira (12) em Poços de Caldas, suspeito de tirar fotos das partes íntimas de crianças durante um baile de Carnaval de rua que se realizava no Parque José Afonso. O suspeito reside na cidade há vários anos.

GCM

Acusado de pedofilia, o idoso foi localizado e preso por uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM). No momento da abordagem ele portava um celular, máquina fotográfica e notebook com carregador. Os equipamentos foram apreendidos e serão submetidos à perícia técnica da Policia Civil.

A regularidade da situação do idoso no Brasil também será investigada. Durante a prisão ele apresentou uma carteira de identificação atestando a sua condição de estrangeiro de origem norte-americana. O documento, porém, está vencido desde 2011 e sua permanência no país será analisada pelos órgãos competentes.

A PRISÃO

Já no final da tarde, a Guarda Municipal foi acionada por duas mães, acompanhadas de testemunhas, afirmando que o idoso havia feito fotos e imagens de vídeo focando as partes íntimas das filhas delas, duas meninas de 9 e 12 anos.

Com a denúncia que configura ato de pedofilia, a equipe deu início ao rastreamento do suspeito, encontrando-o ainda nas imediações. O idoso norte-americano foi abordado e preso.

Antes de ser levado à Delegacia ele foi submetido a exames na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foram verificadas suas condições de saúde. Após isso foi conduzido à Delegacia de Polícia e apresentado à autoridade de plantão.

Portal da Cidade Pouso Alegre

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário