Uma equipe do Grupo Especial de Policiamento em Área de Risco (Gepar) do 20º Batalhão em Pouso Alegre desmontou na noite desta terça-feira (6) um esquema de tráfico de drogas montado no bairro Saúde. A ação culminou com a apreensão de drogas, celulares, veículo e prisão do traficante T.J.M.S. que no mundo do crime tem o codinome de “Fantasma”, condenado há mais de 16 anos de prisão e que estava foragido.
Tudo teve início quando os policiais receberam informações precisas de que há pouco tempo uma família vinda de Ouro Fino, no Sul de Minas, havia alugado uma casa no bairro e que a partir daí o sossego dos moradores da área acabou.
Foi informado que o local ganhava diariamente intensa e suspeita movimentação de pessoas estranhas. Motos barulhentas e veículos passaram a ocorrer na área que sempre foi de convivência tranquila e familiar.
Diligências foram realizadas para identificar os novos moradores e, em ação conjunta com as demais guarnições do turno, culminaram na identificação de um homem de 25 anos, conhecido como “Fantasma”. Trata-se de indivíduo faccionado à organização criminosa e de alta periculosidade, que atua principalmente no tráfico de drogas nas cidades de Ouro Fino e Pouso Alegre.
“Fantasma” é egresso do sistema prisional e estava foragido da justiça, havendo em seu desfavor nada menos que três mandados de prisão, que somam pena de 16 anos e cinco meses de condenação.
As diligências culminaram na captura do foragido às 21h30 desta terça-feira (6), apreensão de drogas, material para dolagem, caderno com anotações do tráfico, veículo, dinheiro e aparelho celular.
Na relação da PM constam: 44 buchas de maconha e mais 1 tablete pequeno, material para dolagem, 2 celulares; R$ 256, 1 balança de precisão, 1 veículo apreendido e 1 caderno com anotações do tráfico.
O foragido foi levado à Delegacia da Polícia Civil de Pouso Alegre juntamente com o material apreendido e o veículo para o pátio credenciado do Detran.



























