Assaltante faz ameaças e dispara arma de fogo em roubo à mercearia em Itajubá

Uma mercearia foi assaltada na noite de terça-feira (23) em Itajubá, no Sul de Minas. O criminoso fez ameaças ao casal proprietário e chegou a disparar um tiro que atingiu uma parede do estabelecimento. Toda a ação foi filmada por câmeras de segurança do local e as imagens já estão com as polícias Militar e Civil para investigações e desenvolvimento de diligências.

Conforme informações de testemunhas à PM, por volta das 19h os assaltantes chegaram em dupla numa moto. Pararam próximo ao estabelecimento alvo localizado na Rua Dr. Eugênio Fratelli Modena e o carona desceu e entrou, enquanto o outro aguardava de prontidão nas proximidades.

As cenas seguintes foram gravadas e as imagens do vídeo mostram o homem entrando no estabelecimento e anunciando o assalto para a proprietária e o marido. Ela atendia a uma outra mulher no caixa e o marido se encontrava mais ao fundo, atrás do balcão. O assaltante apontou uma arma de fogo e exigiu que a vítima entregasse o dinheiro e as chaves de uma motocicleta que estava estacionada na porta da mercearia.

Fingindo que iria pegar as chaves da moto num cômodo dos fundos, a mulher então acionou a Polícia Miliar pelo 190. Enquanto isso, o assaltante pressionava o marido dela e tentou desferir um golpe com a arma na cabeça do comerciante.

O criminoso foi até à porta do comércio e o proprietário aproveitou para fechar uma passagem no balcão. De lá, o criminoso apontou a arma e fez um disparo. O projétil atingiu uma parede dos fundos. Em seguida ele retorna ao centro da mercearia, tenta abrir a portinhola do balcão e não conseguiu. Foi até o caixa, apanhou dinheiro (cerca de R$ 800) e saiu. Subiu na garupa da moto e os dois despareceram nas ruas próximas.

Segundo a Polícia Militar de Itajubá, as viaturas do turno iniciaram o cerco em possíveis rotas de fuga de diversos bairros da cidade. Foram realizadas abordagens e diligências durante toda a madrugada, mas nenhum suspeito ainda foi preso.

Portal da Cidade Pouso Alegre

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário