Entre 2020 e 2023 foram investidos mais de R$ 1,3 mi em 454 iniciativas ligadas à Economia da Criatividade, contemplando diferentes ações nos setores: Artes Visuais, Artesanato, Audiovisual, Dança, Festivais, Literatura, Música, Fotografia, Teatro, Turismo e outras áreas afins, o que corrobora que a ferramenta contribui, de fato, para a descentralização e distribuição igualitária dos recursos, possibilitando acesso a mais pessoas da comunidade.
Quem se beneficia é a população que tem a oportunidade, cada vez mais, de participar de atividades diversificadas da Economia da Criatividade, contribuindo com seu repertório de saberes e fazeres.
Os agentes culturais cadastrados no Sistema Integrado de Projetos (SIP) estão habilitados a participarem de editais de fomento do Movimento Cidade Criativa, Cidade Feliz, dos Conselhos Municipais ligados à Secretaria e dos editais de fomento a nível federal, como os da Lei Paulo Gustavo e Aldir Blanc.
Faça seu cadastro no SISTEMA INTEGRADO DE PROJETOS – SIP: http://editais.pmsrs.mg.gov.br
Movimento Cidade Criativa Cidade Feliz está com inscrições abertas para editais para o ano de 2024 nas categorias MÚSICA e FESTIVAL, participe!
ASCOM PMSRS



























