Pintor recebe descarga elétrica de alta tensão e fica pendurado em prédio 

Um homem de 51 anos foi eletrocutado numa rede elétrica de alta tensão e ficou preso por cordas a uma altura de cerca de 8 metros. O acidente ocorreu por volta do meio-dia desta sexta-feira (19) na cidade de Estiva, no Sul de Minas e a vítima foi socorrida por bombeiros do município vizinho, de Extrema. O homem teve 60 % do corpo queimado, mas sobreviveu.

Corpo de Bombeiros

Conforme informações do Pelotão do CBM de Extrema, a corporação foi acionada às 12h para fazer o atendimento na cidade de Itapeva. Dois bombeiros foram deslocados e lá chegando depararam com o homem pendurado por cordas na parte externa da parede de um prédio de cinco pavimentos localizado na Rua Princesa Isabel. Uma viatura do Samu já se encontrava no local aguardando para levar a vítima ao hospital.

O homem seria um pintor que estava fazendo serviços de pintura no prédio e foi atingido por uma descarga da rede de alta tensão. Ele desmaiou e ficou preso ao equipamento a cerca de oito metros do chão.

Os socorristas utilizaram técnicas de rapel para resgatar a vítima e depois entregá-la aos cuidados de uma equipe do Samu. Ele foi conduzido em estado grave para o Hospital de Extrema e recebeu atendimento médico de urgência. Segundo informações ele teve 60% do corpo queimado, mas sobreviveu e está internado na UTI.

Portal da Cidade Pouso Alegre

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário