Professora agredida e morta pelo sobrinho por não emprestar seu carro a ele

Uma professora de 58 anos foi morta no município de Ilicínia, no Sul de Minas, por um sobrinho a quem teria negado emprestar o automóvel. O crime ocorreu na manhã desta terça-feira (16) e causou grande comoção na cidade. O suspeito foi preso horas depois, conduzindo o carro roubado da tia.

Conforme informações passadas pela Polícia Militar, a vítima identificada como sendo a professora Elza Maria de Oliveira, foi morta após ser agredida dentro de casa, numa propriedade localizada entre os municípios de Ilicínia e Guapé, onde ela estaria sozinha.

Redes Sociais

Conforme relatos de familiares, o sobrinho chegou à casa e pediu à professora sua tia o carro emprestado. Ele estava bastante alterado pelo consumo de drogas e teve o pedido negado. Diante disso, o jovem passou a agredir a professora até matá-la. Em seguida retirou o automóvel do local onde estava estacionado e saiu com ele, configurando o roubo.

Parentes e pessoas que conheciam Elza estranharam quando viram o sobrinho circulando com o carro dela, pois tinham conhecimento que a professora não emprestava o seu carro para ninguém. Foi então tentado contato com ela, que não respondeu às chamadas telefônicas.

A Polícia Militar foi acionada e se dirigiu à propriedade. Num dos cômodos da casa o corpo da professora foi encontrado com sinais de agressão.

A partir daí, foi iniciada uma caçada ao sobrinho suspeito. Ele foi localizado e preso já no município de Boa Esperança, também no Sul de Minas. O jovem admitiu o crime e disse que estava sob surto psicótico quando foi à casa da tia.

Elza Maria de Oliveira era pessoa bastante conhecida na comunidade, onde era funcionária municipal lotada na Secretaria de Educação. A Prefeitura divulgou uma nota de pesar, lamentando o brutal assassinato.

O corpo da professora foi velado na Câmara Municipal de Ilicínia e sepultado às 9h desta quarta-feira no Cemitério Municipal, sendo acompanhado por um grande número de moradores da cidade que foram prestar sua homenagem.

Portal da Cidade Pouso Alegre
Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário