Preso influenciador com 285 mil seguidores e mais 6 suspeitos por “rolezinhos”

Sete pessoas foram presas nesta sexta-feira (29) em Varginha, no Sul de Minas, por envolvimento em “rolezinhos”, que constituem em manobras perigosas com motos e perturbação do sossego público com o “randandan”. Entre os presos está um influenciador digital suspeito de utilizar as redes sociais para estimular a prática criminosa aos seus cerca de 285 mil seguidores. Dos sete detidos, três permaneceram presos e quatro assinaram o termo circunstanciado de ocorrência (TCO).

PMMG

A operação policial, denominada “Zero Grau” tem ações conjuntas das polícias Civil e Militar e culminou ainda com a apreensão de cinco motos, dois tabletes e uma porção de maconha, duas pedras brutas de cocaína, três celulares, um colete e um cinto de guarnição similar aos utilizados pela polícia.

Desde o dia 22 a Polícia Militar iniciou ações para combater os “rolezinhos” de motoqueiros na região. Foram efetivadas prisões e apreensão de motos em várias cidades, como Pouso Alegre, Varginha, Poços de Caldas, Três Pontas e outras mais. Porém com a ação criminosa intensificada também em outras regiões do estado, no dia 27 o Comando Geral da Polícia Militar estendeu a operação a todo o território mineiro, como uma resposta da PM à sociedade que clama por providências contra os infratores.

Desde então foram apreendidas mais de 1,5 mil motocicletas e efetivadas a prisão de cerca de cem pessoas envolvidas em “rolezinhos”. “Entre as ações planejadas pela PM, haverá o monitoramento de redes sociais pelo serviço de inteligência e aumento do efetivo policial e de viaturas, inclusive motocicletas policiais, além de uso de aeronaves para identificar os possíveis locais de aglomeração para a prática dos chamados ‘rolezinhos’. Vale destacar que muitas pessoas utilizam as motocicletas para o trabalho e deslocamentos e que a operação terá como foco aqueles que utilizam esses veículos para cometer crimes”, destacou o diretor de operações da PMMG, coronel Flávio Godinho.

Na operação em Varginha nesta sexta-feira a PM cumpriu mandados de busca e apreensão emitidos pelo Poder Judiciário. Os alvos foram seis endereços investigados.

Após as prisões, “a Justiça suspendeu as redes sociais e também suspendeu as carteiras de habilitação dos suspeitos. Ou seja, eles estão sendo punidos e todos os que quiserem continuar nessa prática também serão punidos”, disse o tenente Tiago Maganha, que esteve à frente da operação em Varginha.

Conforme a PM a operação vai continuar. “O condutor que, além da participação, realizar corrida, disputa ou manobras que coloquem em risco a incolumidade pública e privada, comete crime”, enfatizou.

O condutor que participa na via de eventos organizados sem permissão comete infração gravíssima, que tem como medida administrativa a remoção do veículo, multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir.

Portal da Cidade Pouso Alegre

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário