Idoso sai à procura de cabrito fujão e se perde em mata no Sul de Minas

Um sitiante de 70 anos foi o alvo de buscas do Corpo de Bombeiros no início da noite desta quarta-feira (27), numa propriedade rural em Carmo de Minas, na região sul mineira. Segundo seus familiares, ele estava desaparecido após ter saído em busca de um cabrito que havia desgarrado do bando, próximo a uma região de mata.

Corpo de Bombeiros

Conforme informações, o idoso deu por falta do cabrito já no final da tarde e saiu à sua procura. Nas proximidades há uma região de mata e o animal poderia ter se embrenhado por lá e desaparecido, ficando exposto a animais predadores que certamente habitam o local.

A procura do animal, ele teria ido em direção do interior da mata e se perdeu por lá, não conseguindo achar o caminho de volta. Passadas três horas do desaparecimento e já chegando a noite, a família desesperada acionou o Corpo de Bombeiros.

Uma operação de busca e salvamento foi montada nos arredores da mata. Após algumas incursões por entre a vegetação densa, a equipe do Corpo de Bombeiros encontrou o idoso.

Segundo os militares ele estava consciente, porém desorientado com sinais de hipotermia causada pela baixa temperatura do local. O homem recebeu os primeiros socorros e foi conduzido ao hospital de Carmo de Minas, onde foi medicado e se recupera.

As informações sobre o cabrito que motivou a busca e desaparecimento do idoso são de que ele teria voltado sozinho à sede do sítio.

Portal da Cidade Pouso Alegre

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário