Retroescavadeira capota em ribanceira e trabalhador fica preso às ferragens

Uma pesada máquina retroescavadeira caiu num barranco e capotou numa ribanceira quando executava uma escavação numa fazenda na área rural de Alpinópolis, no Sul de Minas. O trabalhador que manobrava o equipamento ficou preso à cabine e por muito pouco não foi esmagado entre as ferragens.

Bombeiros

O acidente foi na tarde de sábado (16), numa fazenda do bairro rural Água Doce e o Corpo de Bombeiros da cidade de Passos foi acionado para fazer o resgate e salvamento do operador da máquina.

No local a equipe de bombeiros avaliou a situação e precisou fazer o escoramento da retroescavadeira que ameaçava rolar por um barranco. O operário estava com as pernas presas à máquina e foi necessário, após mais de uma hora de trabalho, o uso de desencarcerador manual para que ele fosse resgatado.

O operário de 28 anos foi retirado consciente, orientado e com fraturas pelo corpo, além de um pequeno corte na perna direita. Na operação de salvamento foi utilizado um helicóptero do CBMMG que levou a vítima até hospital de Passos. Conforme informações ele não corre risco de vida.

A seguir, o equipamento que ameaçava rolar despenhadeiro abaixo, foi destombado e estabilizado no local, para seu posterior resgate.

Portal da Cidade Pouso Alegre

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário