EM PRIMEIRA MÃO – POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS CONCLUI INQUÉRITO POLICIAL INSTAURADO PARA APURAR CRIME DE HOMICÍDIO, NA FORMA TENTADA, DE UMA CRIANÇA RECÉM NASCIDA, DE 29 DIAS DE VIDA

Na data de 14/12/2023, a Polícia Civil de Santa Rita do Sapucaí concluiu o Inquérito Policial instaurado para apurar um crime de homicídio tentado ocorrido no dia 04/11/2023, na cidade de São Sebastião da Bela Vista, praticado por um indivíduo de 27 anos contra sua filha recém-nascida, que contava com apenas 29 dias de idade.

Síntese dos fatos

Inicialmente, a vítima foi socorrida pelo SAMU e levada a um hospital com hematomas na cabeça, dificuldade de respiração, boca seca e coloração esbranquiçada. As informações passadas pelos genitores, era de que ela havia caído do sofá na noite anterior.

Porém, o quadro de saúde da vítima, aliada às marcas de lesões aparentes no corpo, levaram a equipe médica concluir que seria incompatível com a versão apresentada.

Após alguns dias, o pai da criança foi preso em flagrante após ameaçar e perseguir a genitora da vítima recém-nascida.

O Ministério Público pediu a prisão preventiva do investigado.

No curso das investigações, os policiais civis de Santa Rita do Sapucaí apuraram que o investigado agrediu a criança na noite do dia 04-11-23 com alguns socos na cabeça, além de sacudi-la por várias vezes.

A violência e potência dos golpes foram tão expressivos que houve fratura óssea na região frontal do crânio da criança.

A vítima, que permaneceu internada na UTI por aproximadamente um mês, tem tido evolução gradativa, mas ainda não teve alta hospitalar.

O investigado, indiciado por homicídio tentado, triplamente qualificado, com causa de aumento, por ter sido praticado por ascendente, encontra-se preso preventivamente e à disposição da Justiça .

PC SRS

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário