Na data de 14/12/2023, a Polícia Civil de Santa Rita do Sapucaí concluiu o Inquérito Policial instaurado para apurar um crime de homicídio tentado ocorrido no dia 04/11/2023, na cidade de São Sebastião da Bela Vista, praticado por um indivíduo de 27 anos contra sua filha recém-nascida, que contava com apenas 29 dias de idade.
Síntese dos fatos
Inicialmente, a vítima foi socorrida pelo SAMU e levada a um hospital com hematomas na cabeça, dificuldade de respiração, boca seca e coloração esbranquiçada. As informações passadas pelos genitores, era de que ela havia caído do sofá na noite anterior.
Porém, o quadro de saúde da vítima, aliada às marcas de lesões aparentes no corpo, levaram a equipe médica concluir que seria incompatível com a versão apresentada.
Após alguns dias, o pai da criança foi preso em flagrante após ameaçar e perseguir a genitora da vítima recém-nascida.
O Ministério Público pediu a prisão preventiva do investigado.
No curso das investigações, os policiais civis de Santa Rita do Sapucaí apuraram que o investigado agrediu a criança na noite do dia 04-11-23 com alguns socos na cabeça, além de sacudi-la por várias vezes.
A violência e potência dos golpes foram tão expressivos que houve fratura óssea na região frontal do crânio da criança.
A vítima, que permaneceu internada na UTI por aproximadamente um mês, tem tido evolução gradativa, mas ainda não teve alta hospitalar.
O investigado, indiciado por homicídio tentado, triplamente qualificado, com causa de aumento, por ter sido praticado por ascendente, encontra-se preso preventivamente e à disposição da Justiça .
PC SRS



























