Foi preso em Pouso Alegre, na tarde desta quinta-feira (14) o último integrante da denominada “Quadrilha do Uno Vermelho”, que praticou vários roubos a mão armada e furtos na cidade no início deste ano. O suspeito de 23 anos estava foragido, com prisão preventiva decretada e era investigado pela Polícia Civil. Ele é acusado de participar de pelo menos dois do total de nove roubos praticados pela quadrilha em cidades como Pouso Alegre, Extrema, Cambuí, Senador Amaral e outras.
O mandado de prisão preventiva contra o suspeito é decorrente de investigação realizada pela equipe da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio da Regional de Pouso Alegre.
Com a prisão do último suspeito de participação nos crimes, a Polícia Civil dá o caso por elucidado, tendo a investigação conseguido provas de todos os envolvidos na quadrilha. A investigação resultou na prisão de sete suspeitos no total.
UNO VERMELHO
A grupo criminoso ficou conhecido como “Quadrilha do Uno Vermelho” quando o setor de inteligência da Polícia Civil levantou a presença do veículo Fiat Uno vermelho em todos os delitos em que as vítimas puderam relatar a ação criminosa. A quadrilha sempre utilizava um veículo Fiat Uno de cor vermelha durante as abordagens às vítimas.
A partir daí foram levantadas informações sobre o carro e a sua proprietária passou a ser investigada. Com o surgimento de provas ela foi presa em junho deste ano, ouvida pelo titular da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio e conduzida ao sistema prisional. O veículo apreendido foi levado para pátio credenciado do Detran.
A Polícia Civil prosseguiu com as investigações e no decorrer de julho deste ano até esta quinta-feira (14) prendeu os sete integrantes da quadrilha.



























