Pouso Alegre e mais três cidades alvo de operação da PF contra abuso infantil 

Pouso Alegre e mais duas cidades do Sul de Minas são alvo de operação da Polícia Federal, deflagrada na manhã desta terça-feira (12), para apurar denúncias de abuso infantil pela internet. Organizações de cooperação internacionais denunciaram a existência de pessoas que estariam fazendo a transferência de arquivos via internet com conteúdo de abuso sexual infantil.

Mandados de prisão, busca e apreensão estão sendo cumpridos em Pouso Alegre, Camanducaia (dois) e Lambari (um). Um suspeito já foi preso em flagrante em Camanducaia, mas a PF ainda não passou detalhes da prisão.

Aos suspeitos podem ser atribuídos crimes de “oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de abuso sexual envolvendo criança ou adolescente e pela posse e armazenamento de tal conteúdo”. Se essas pessoas forem condenadas, as penas acumuladas podem chegar a 10 anos de prisão.

Logo após a madrugada a ação teve início e está em andamento. A operação foi denominada “Sniffer”, que em inglês se refere a “farejar, monitorar”. O nome faz alusão ao trabalho dos policiais para identificar os criadores e propagadores de material pornográfico infantil, informa a Polícia Federal.

Portal da Cidade Pouso Alegre

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário