Um adolescente de 17 anos, infrator com várias passagens em delegacias, foi apreendido na tarde deste sábado (2), no bairro São João, em Pouso Alegre. Ele estava de posse de uma motocicleta com registro de furto e levava drogas no bolso.
A abordagem ao menor ocorreu quando o Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) fazia uma operação batida policial por vias do bairro São João, na região sudoeste da cidade.
Numa das ruas a equipe deparou com o adolescente em atitude suspeita, empurrando uma moto sem a placa de identificação. Ao perceber a aproximação da viatura ele deixou a moto no chão e empreendeu fuga, correndo entre as vias do bairro.
Alguns metros à frente o adolescente foi alcançado e detido. Na fuga ele arremessou dentro de casa uma certa quantidade de droga, que foi recolhida pelos policiais. Em busca mais detalhada pelo imóvel, a equipe PM encontrou mais entorpecentes e material para embalagem, configurando o tráfico. Dois tabletes e uma bucha de maconha foram encontrados.
O menor foi mais uma vez conduzido à Delegacia e entregue à autoridade policial, para as decisões do Judiciário.
As drogas e o veículo foram apreendidos. Sobre a motocicleta, uma Honda CG vermelha, a PM levantou a existência de registro de furto feito em 2017, na cidade de São Bernardo do Campo, no interior paulista.
Portal da Cidade Pouso Alegre




























