A forte chuva acompanhada de vendaval que caiu em algumas cidades do Sul de Minas na tarde deste domingo (19), causou estragos e deixou feridos e uma vítima fatal no município de Pedralva. Tratam-se de Elenice Aparecida de Souza Santos, que morreu atingida pela cobertura de metal de uma residência e sua filha e neto que tiveram ferimentos durante a tempestade.
Conforme informações da Defesa Civil do município, o acidente ocorreu por volta das 16h30, durante forte ventania em meio à chuva. A vítima, Elenice Aparecida, residente no bairro rural Estiva, passava o domingo na casa da filha, no bairro Bela Vista, ambos em Pedralva.
No auge da tempestade, a cobertura do segundo andar, feita de material metálico e presa em caibros de madeira, desprendeu-se com a força do vento e parte dela atingiu membros da família que estavam no quintal da casa. Ela teria recebido um golpe mais forte e a filha e neto também se feriram. Todos foram levados ao hospital de Pedralva, mas a avó Elenice não resistiu aos ferimentos. Sua filha e neto tiveram alta do hospital ainda no domingo à noite.
A idade da vítima foi não informada. Em nota, a Defesa Civil apenas relatou que “na tarde do dia 19/11/23, às 16h30, o município foi afetado por fortes chuvas acompanhadas de vendaval, que resultaram no óbito de uma mulher e deixaram dois feridos após serem atingidos pela queda parcial da estrutura de uma residência”.
O corpo de Elenice foi velado na Funerária Ferreira e o sepultamento ocorreu às 17h desta segunda-feira (20).
Portal da Cidade Pouso Alegre


























