Quatro pessoas presas por fraude em prova de legislação de trânsito em Varginha

A manhã da última terça-feira (07/11) foi marcada por mais um caso de fraude em prova de legislação de trânsito na região do Sul de Minas. Dessa vez, quatro pessoas foram presas em Varginha suspeitas de utilizarem câmeras e pontos eletrônicos para obter respostas durante a realização do exame.

O candidato, que estava sendo seguido por policiais após a realização da prova na Unidade de Atendimento Integrado (UAI), foi detido no momento em que encontrava três supostos comparsas próximo à rodoviária. Segundo as investigações da Polícia Civil, o uso da câmera e do ponto eletrônico permitia que o candidato recebesse as respostas das questões, o que configura uma clara fraude.

Esse não foi um caso isolado na região. A apenas duas semanas, cinco pessoas foram presas em Três Corações (MG) por cometerem o mesmo tipo de fraude durante a prova de legislação de trânsito. Segundo a polícia, foram apreendidos dispositivos de gravação, ponto eletrônico, celulares, cocaína e um veículo.

As investigações tiveram início após informações sobre a atuação de um suposto grupo especializado nesse tipo de fraude em cidades do Sul de Minas. A recorrência desses casos é preocupante e ressalta a necessidade de um controle mais rigoroso durante a realização das provas, a fim de garantir a lisura e a idoneidade do processo.

TV Minas

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário