Cães de rua atacam pessoas e provocam medo e insegurança em Silvianópolis

Cães de rua, abandonados por seus tutores ou que já nasceram nessa condição, estão causando transtornos a moradores na cidade de Silvianópolis, no Sul de Minas. A denúncia chegou ao PORTAL DA CIDADE acompanhada de um vídeo em que mostra cenas após um ataque de cães a uma pessoa, ocasionando ferimentos e riscos de contaminação de doenças. Ferida e com sangramento, a vítima precisou de atendimento médico.

Conforme o denunciante, é grande a quantidade de cães sem dono que perambulam pelas ruas ou que permanecem em determinados locais públicos. De todos os portes, pequenos, médios e grandes, eles formam verdadeira matilha e atacam pessoas, com possibilidades de consequências graves e imprevisíveis. A situação provoca medo e insegurança em quem passa próximo aos animais.

Os cães, segundo o reclamante, na maioria das vezes são alimentados por alguns moradores sensibilizados com a sua condição de abandono. Em alguns imóveis, tanto residenciais como comerciais, pessoas chegam mesmo a manter recipientes nas calçadas, contendo ração e água para os animais.

É cena comum em ruas principalmente de bairros, ver grupos de cães correndo atrás de carros e motos. Mas os ataques frequentes a pessoas têm preocupado e exigido ações da Prefeitura para conter o problema. Idosos e crianças são os alvos mais vulneráveis e suscetíveis à ameaça canina.

Portal da Cidade Pouso Alegre

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário