Internado desde a manhã de sexta-feira (27) no Hospital Samuel Libânio, após um tiroteio no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre, morreu na madrugada deste sábado (28) o jovem Welvelton Martins, de 24 anos, atingido por pelo menos três disparos por um vizinho com quem havia discutido momentos antes.
Ele teria sido atingido no braço, nádegas e perna e foi conduzido em estado grave por um irmão ao hospital. Na madrugada deste sábado (28) veio a confirmação do óbito.
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal e após necropsiado, foi entregue aos cuidados da Funerária Santa Edwiges, para velório e sepultamento.
Conforme informações da Polícia Miliar, Welvelton iniciou uma discussão com um morador do bairro de 53 anos que se incomodou com o jovem atirando em via pública com uma arma de airsort.
Segundo o homem, em meio à discussão, o jovem foi até sua casa e retornou com uma arma de fogo. E ainda do portão da casa dele fez alguns disparos contra o rival, porém não conseguindo acertar.
O homem de 53 anos possui Certificado de Registro de Arma de Fogo de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) e no momento se encontrava portando uma pistola 9 milímetros. Ele disse à polícia que, diante da ameaça do jovem atirando contra ele, fez vários disparos que atingiram a vítima.
Algum tempo depois, após fugir do local do tiroteio, o atirador fez contato com as equipes policias e informou onde estava. Ele alegou legítima defesa. O homem foi preso e encaminhado para sede do 20º Batalhão para registro do Boletim de Ocorrência e em seguida levado, juntamente com os materiais, à Delegacia de Polícia Civil.
Portal da Cidade Pouso Alegre



























