Idoso é salvo de casa incendiada graças à coragem e ação rápida dos vizinhos

Se não fosse a intervenção imediata dos vizinhos, uma tragédia com possível perda de vida humana teria acontecido na tarde deste sábado (7) em Brazópolis, no Sul de Minas. Ali, num bairro mais afastado da região central, uma residência pegou fogo e um idoso de 67 anos ficou preso nela. Ele foi resgatado numa ação rápida e corajosa dos vizinhos e levado ao hospital local com intoxicação pela fumaça inalada. Os relatos são de que o homem não corre risco de vida.

De acordo com informações passadas pelo Corpo de Bombeiros, a unidade em Itajubá, que fica a 30 quilômetros de Brazópolis, foi acionada na tarde de sábado (7), para apagar incêndio em uma residência em bairro periférico.

O fogo já havia se propagado por algumas dependências do imóvel de cinco cômodos e ameaçava chegar às casas vizinhas. A equipe ficou sabendo que um morador ficou preso no interior da moradia e foi salvo das chamas pelos vizinhos.

Os bombeiros iniciaram os trabalhos com o desligamento da energia elétrica do imóvel e utilizaram uma linha direta de água sobre as chamas, até à extinção. Em seguida aconteceu o rescaldo. A operação foi concluída às 14h50.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, “foram utilizados cerca de 1500 litros de água. A residência teve sua estrutura comprometida com a queda de parte do telhado e a presença de trincas e rachaduras nas paredes”.

Portal da Cidade Pouso Alegre

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário