Imagens do assalto ocorrido na manhã desta sexta-feira(06) contra o Hipermercado ABC em Pouso Alegre, vazaram em redes sociais. Provavelmente originadas do circuito de câmeras de segurança do estabelecimento, as imagens mostram um dos assaltantes subindo uma escada acompanhado de uma mulher que seria a funcionária da tesouraria.
Trata-se de um homem de estatura mediana, magro, moreno, cabelo curto, trajado com um terno escuro e utilizando uma máscara de proteção facial também preta e portando uma bolsa. Em certo momento, ele vira para trás e gesticula com a mão, como se chamasse alguém para o acompanhar (veja o vídeo). Em outra imagem o assaltante põe a mão no ombro da funcionária para acompanha-lo.
O ASSALTO
Embora a polícia esteja tratando o caso como “tentativa de assalto”, a ação foi consumada, houve a invasão do supermercado por uma dupla armada, foram mantidos funcionários sob ameaças e na mira de arma de fogo. Foi retirado dinheiro do estabelecimento e colocado numa bolsa, que na fuga caiu e não foi levada, sendo o dinheiro recuperado.
Por volta das 10h30 dois homens portando arma de fogo assaltaram na manhã desta sexta-feira(06) uma filial do Hipermercado ABC, localizada na Av. Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, no bairro São Cristóvão, em Pouso Alegre. Durante a fuga, eles trocaram tiros com dois policiais que se encontravam no local. Uma funcionária foi ferida com um tiro na perna e outra acidentou-se numa escada. Ambas foram medicadas no Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Não houve prisões até o fechamento desta matéria.
As informações são de que a dupla chegou ao local numa moto que teria sido roubada no dia anterior no bairro Jardim Canadá. Um deles permaneceu no estacionamento, enquanto o outro, trajando terno e utilizando máscara seguiu direto para o interior do hipermercado, chegando até à tesouraria.
Nesse departamento ele rendeu a funcionária supervisora e exigiu que abrisse o cofre. Como não foi possível, o assaltante chegou a outro local onde havia dinheiro e pegou várias notas, colocando-as numa sacola.
A ação foi percebida por um policial militar da reserva que fazia compras no local. Ele teria se aproximado da tesouraria e trocado tiros com o assaltante. O criminoso então fugiu e teve cobertura do comparsa que estava no estacionamento à espera com a moto preparada.
Na saída, um policial penal também percebeu a movimentação e fuga dos criminosos, tendo trocado tiros com eles. Na retirada apressada o assaltante deixou cair a bolsa com o dinheiro. A quantia recuperada não foi informada.
A Polícia Militar foi acionada e logo compareceu ao local. O hipermercado assaltado fica na mesma avenida em que se encontra instalado o 20º Batalhão da Polícia Militar, principal sede da PM em Pouso Alegre, distante menos de um quilômetro.
Toda a movimentação e troca de tiros causou pânico entre clientes e funcionários que se encontravam no hipermercado. Dezenas de comentários surgiram em redes sociais, destacando o medo e os riscos a que todos foram submetidos durante a troca de tiros entre policiais e assaltantes.
As polícias Militar e Civil estão realizando diligências, mas até o início desta tarde não havia nenhuma informação sobre localização e prisão de suspeitos.
Portal da Cidade Pouso Alegre




























