Em Pouso Alegre, duas servidores públicas foram vítimas de agressão física na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Brasil nesta sexta-feira(29). A agressão foi durante o atendimento, quando elas desempenhavam as suas funções. A informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal.
Conforme informações recebidas pelo PORTAL DA CIDADE, uma mulher que não teve a idade divulgada, procurou o posto de saúde para fazer um curativo no pulso onde havia um corte decorrente de uma briga que teve no dia anterior. Agressiva, ela desacatou as funcionárias e avançou sobre duas auxiliares de enfermagem.
Segundo os relatos, a agressora bateu com a cabeça de uma das servidoras na parede e chegou a arrastá-la pelo corredor. Foi necessária a intervenção de terceiros para que ela soltasse a funcionária.
Conforme a Prefeitura, “as vítimas foram atendidas e a Polícia Militar acionada. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. O município avalia novas medidas de segurança, incluindo a substituição do porteiro do local por segurança armada”.
A Prefeitura complementa informando que “lamenta atos como este. Agressão, seja física, moral ou verbal, é sempre um ato repudiável e que deve ser punido confirme prevê a lei”.
Portal da Cidade Pouso Alegre



























