Multinacional holandesa compra 60% do CLIA Pouso Alegre e vai fazer expansão

A ICTSI Americas B.V., subsidiária integral da International Container Terminal Services, Inc. (ICTSI), efetivou a aquisição de 60% do CLIA (Centro Logístico Industrial Aduaneiro) de Pouso Alegre. A operação foi finalizada em junho deste ano, mas somente esta semana foi divulgada no município. O valor da aquisição não foi informado.

Em operação em Pouso Alegre no Km 848 da Rodovia Fernão Dias, o CLIA é um local que se encontra na zona secundária para armazenagem e despacho de importação e exportação. Assim como os Portos Secos, serve como entreposto aduaneiro e oferece uma gama completa de serviços. A instalação está localizada a cerca de 200 km do Porto de Santos, o maior porto do Brasil.

O CLIA Pouso Alegre tem uma área de 28.000 m², incluindo 4.000 m² de armazéns. A ICTSI Americas B.V. planeja expandir a área do CLIA Pouso Alegre para 460.000 m² e um novo portfólio para atender a vários setores do comércio internacional e distribuição local.

A compra do CLIA Pouso Alegre é uma expansão da presença da ICTSI Americas B.V. no Brasil. A empresa já opera o Libra Terminal Rio, no Porto do Rio de Janeiro, e o Tecon Suape, no Porto de Suape, em Pernambuco.

“Estamos muito satisfeitos com a aquisição do CLIA Pouso Alegre”, disse Roberto Siqueira, CEO da ICTSI Americas B.V. “Esta aquisição é uma oportunidade para a ICTSI Americas B.V. se posicionar na região sul de Minas Gerais, que é uma importante área industrial e de consumo.”

A aquisição do CLIA Pouso Alegre pela ICTSI Americas B.V. é um sinal da crescente importância da região sul de Minas Gerais para a economia brasileira. A região é um importante polo industrial, com empresas de diversos setores, incluindo automotivo, têxtil e alimentício.

A ICTSI Americas B.V. é uma operadora portuária global com sede em Roterdã, Holanda. A empresa opera 33 terminais de contêineres em 27 países.

Portal da Cidade Pouso Alegre

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário