Um homem que trabalhava com coleta e armazenamento de materiais recicláveis morreu sufocado pela fumaça na tarde desta terça-feira(19), quando acidentalmente ateou fogo a um pasto próximo ao depósito, quando fazia a queima de fios para descascamento. O fato aconteceu no bairro Pinhalzinho, na zona rural do município de Botelhos, no Sul de Minas.
A vítima foi identificada como sendo Antônio Carlos Romão, de 51 anos. A conclusão da polícia sobre os fatos, baseada em informações de terceiros, é de que ele fez uma pequena fogueira para queimar a recapagem dos fios e o fogo atingiu o pasto. As chamas se alastraram rapidamente pela vegetação seca e ficaram sem controle.
Ele próprio teria tentado conter o incêndio no pasto, mas foi atingido pelas chamas e teve as roupas chamuscadas. Em decorrência da intensa fumaça no local, teria perdido os sentidos e morreu asfixiado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou a vítima já estava em óbito. A perícia da Polícia Civil e a Polícia Militar compareceram ao local. Após a conclusão dos serviços de responsabilidade técnica, o corpo foi liberado a uma funerária.
Portal da Cidade Pouso Alegre




















