A multinacional chinesa YOFC já operá opera em Pouso Alegre com sua planta especializada em cabos de fibra óptica que irá gerar 200 empregos em até três anos e 50 vagas já estão preenchidas. A empresa líder global de fabricação de fibra ótica inaugurou oficialmente sua primeira indústria de telecomunicações no Brasil, nesta terça-feira (19/09). O investimento é de R$ 75 milhões.
A unidade funciona desde 1º de setembro, com capacidade de produzir 1,2 milhão de quilômetros de fibra ótica por ano, na primeira etapa. Isso equivale a 30 voltas em torno da Terra.
Redes Sociais
A empresa ocupa uma área uma área de 50 mil metros quadrados, às margens da Fernão Dias. A localização estratégica coloca a empresa a 5km do porto seco em pouso alegre e a menos de 200 km do Aeroporto Internacional de Guarulhos.
“Hoje é mais um grande dia para a nossa cidade, a inauguração oficial da planta da YOFC, empresacontribuição com o desenvolvimento econômico e social de Pouso Alegre. Neste momento histórico estive ao lado do Presidente da YOFC, Sr. Zhuang Dan, Vice-Presidente, Rebeca Zhou, o Ceo Reinaldo Jeronymo e também representando o Governo de Minas, Thomas Warrener. Pouso Alegre em constante desenvolvimento!”, comemorou o prefeito Cel Dimas em suas redes sociais.
Fernando Lima


























