A cidade de Paraisópolis vai implantar zona azul em ruas do Centro. O estacionamento rotativo começa a funcionar a partir do dia 21 de setembro.
De acordo com a prefeitura, inicialmente a zona azul, chamada de Paraisópolis Rotativa, é focada no Centro da cidade, entre as ruas Duque de Caxias, Silviano Brandão, estendendo entre as travessas Frei Caetano até a Bueno Brandão.
O projeto fala em 260 vagas, de início. O funcionamento vai ser de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Aos sábados, o estacionamento rotativo vai funcionar das 9h às 13h.A fiscalização será feita por videomonitoramento e também por fiscais.
Uma empresa foi contratada para cuidar da zona azul. O período de concessão é de cinco anos, terminando em 2028, mas podendo ser renovado, caso haja interesse.
A tarifa é de R$2 por cada hora, podendo ficar, no máximo, duas horas em cada vaga. Idosos e deficientes podem estacionar seus veículos por até uma hora gratuitamente, mas para isso é preciso ter o cartão de identificação.
Segundo a prefeitura, para estacionar regularmente nas vagas da Zona Azul, é preciso ativar o e-ticket pelo site www.estacionamentofacil.com.br ou pelo app Paraisópolis Rotativa EFacil (Android e Apple). É possível comprar os tickets, também, nos pontos de vendas nos comércios e fiscais nas vias.
De acordo com o prefeito, Everton de Assis Ferreira, o estacionamento rotativo é uma demanda antiga dos moradores da cidade e vem para “facilitar a rotatividade (de veículos) que é bem dificultosa e favorecer o comércio, porque vai haver mais rodízio de pessoas que vão até o comércio e isso vai girar melhor a economia do município”.
Radio Itajubá





















