Gambá é visto sobre placa de trânsito em esquina na área central de Pouso Alegre

Pessoas que passavam na manhã desta segunda-feira(11) nas imediações da esquina da Rua Marechal Deodoro com Adolfo Olinto, área central de Pouso Alegre, deram de cara com um fato inusitado em um dos locais mais centralizados e movimentados da cidade. Um gambá, como o animal é conhecido nesta região (ou saruê e ainda sariguê), estava agarrado e se equilibrando no alto de uma placa de trânsito.

A funcionária de uma empresa próxima do local relatou que descobriu o animal por volta das 8h30. A funcionária retornou às 9h e ele ainda estava lá e parecia assustado com o movimento à sua volta. Inúmeras pessoas se aglomeraram no local para ver a cena incomum na área central da cidade.

O PORTAL DA CIDADE entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e solicitou informações sobre o resgate desse animal. A informação foi de que não houve acionamento para esse caso, mas para uma aparição semelhante, de um gambá também em placa de trânsito, só que nas proximidades do Hospital Samuel Libânio, que ocupa a Rua Comendador José Garcia e Av. Prefeito Sapucaí, local distante de onde esse animal foi visto.

Com relação ao segundo gambá no alto de placa de trânsito, o Corpo de Bombeiros informou que quando chegou ao local próximo ao Hospital, ele já não estava mais lá e não foi encontrado.

Pouco antes das 10h, o PORTAL recebeu novas informações de que o gambá visto na esquina das ruas Adolfo Olinto/Marechal Deodoro havia descido da placa de trânsito e se refugiado sob o capô de um veículo estacionado próximo.

O Corpo de Bombeiros informou que também esteve nesse local e fez a captura. Como o animal já adulto não apresentava ferimentos e estava saudável, foi solto em área de mata distante do centro urbano.

Portal da Cidade Pouso Alegre

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário