Qualificação – Senac oferece cursos gratuitos para empresas e interessados nos setores de Comércio e Serviços

Expectativa de crescimento dos segmentos no segundo semestre é oportunidade para qualificação; empresários recomendam as microcertificações

Minas Gerais apresentou redução do desemprego nos últimos meses. Segundo IBGE, a taxa de desocupação no estado retraiu 1% no segundo trimestre de 2023 e encerrou o período em 5,8%, abaixo da média nacional. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED corroboram e mostram que o setor de Comércio e Serviços estão entre os principais segmentos para criação de vagas formais no ano.

Além disso, o período é propício para crescimento nos negócios da área. Segundo pesquisa do Núcleo de Inteligência e Pesquisa da Fecomércio MG, realizada com empreendedores de todo o Estado, 68% dos empresários dos setores têm expectativa de registar crescimento no segundo semestre e garantir resultados melhores do que os da primeira metade do ano.

“Datas como Dia dos Pais, Dias das Crianças, Black Friday, Natal e Ano Novo são muito visadas tanto por lojistas quanto por consumidores e ajudam a manter o setor aquecido. As empresas devem preparar a equipe com palestras, treinamentos, reuniões periódicas e buscar oferecer um atendimento pessoal e personalizado ao cliente, ou seja, usar estratégias para potencializar ainda mais o bom prognóstico”, destaca o diretor do Senac em Pouso Alegre, Guilherme Suait.

Foi pensando nisso que a empresária Daniele Campanella, de 48 anos, decidiu credenciar sua empresa no programa de microcertificações gratuitas Senac+. A empreendedora trabalha no ramo Imobiliário há 18 anos, sendo metade desse tempo à frente da atual empresa. “É muito importante a gente estar sempre se atualizando, reciclando conhecimentos e fazendo cursos para poder melhorar a qualidade de atendimento. Além disso, é sempre bom ter funcionários que mostrem vontade de aprender e que demonstra interesse em melhorar. Com os cursos do Senac, vamos buscar técnicas para melhorar nosso atendimento e gerenciar melhor as nossas mídias sociais”, comenta.

Ofertas de qualificação gratuita no Senac

Lançado em 2023, o programa Senac+ visa suprir a demanda por profissionais qualificados e criar mecanismos que aproximem o trabalhador da qualificação gratuita. O projeto é voltado para empresas do setor de comércio de bens, serviços e turismo; sindicatos empresariais e associações de inclusão social que atendem grupos vulneráveis.

Para os próximos meses, estão previstas as turmas dos cursos:

  • Técnicas básicas de vitrine – Início em 28/08; turno da noite
  • Qualidade no atendimento ao cliente – Início em 04/09; turno da noite
  • Gestão de estoque para farmácias e drogarias – Início em 04/09; turno da tarde
  • Técnicas básicas de vitrine – Início em 11/09; turno da tarde
  • Farmácias e Drogarias: Marketing, atendimento e vendas de cosméticos e produtos relacionados – Início em 21/09; turno da manhã
  • Rotinas contábeis para não contadores – Início em 21/09; turno da manhã
  • Introdução ao visual merchandising no comércio – Início em 25/09; turno da manhã

Para poder indicar alunos para as turmas, as instituições e empresas interessadas devem estar devidamente credenciadas junto ao Senac. Mais informações, Edital de Credenciamento e programação completa de turmas no site programasenacmais.com.br.

Sobre o Senac em Pouso Alegre

Presente na região desde 2008 e atendendo cerca de 30 municípios no Sul de Minas, o Senac em Pouso Alegre é referência em ensino e qualificação profissional e possui amplo portfólio de cursos livres, técnicos, workshops e palestras, com opções nas áreas de Beleza, Comércio, Comunicação, Informática, Turismo, Gestão, Moda e Saúde. A unidade oferece, também, turmas do Programa de Aprendizagem Profissional Comercial, pós-graduação (MBA) e atua também como polo de Educação a Distância (EAD).

A instituição, que faz parte do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, que integra a CNC – Confederação Nacional do Comércio, tem atuação forte com a comunidade e oferece serviços como Senac na Escola, SenacMóvel (carreta-escola) e atendimentos na área de estética corporal e facial. Com uma infraestrutura completa, o Centro de Educação Profissional do Senac em Pouso Alegre possui laboratórios de informática, hardware, empreendedorismo, saúde e estética, além de salas de aula bem equipadas e atualizadas, buscando sempre o aprimoramento dos alunos e do aprendizado.

Serviço: Cursos Gratuitos no Senac em Pouso Alegre

Endereço: Av. Mário Barbosa Vieira, 1174 – Loteamento do Trevo

Mais informações: (35) 2141-5600 ou WhatsApp: 0800 724 44 40.

ASCOM SENAC

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário