Peão de Congonhal é campeão brasileiro da montaria em touros pela Liga Nacional de Rodeio

O peão João Paulo de Moraes, de Congonhal (MG), é o novo campeão da Liga Nacional de Rodeio (LNR). Além da fivela, o atleta da montaria em touros faturou o prêmio de R$ 90 mil e garantiu vaga no milionário The American, o rodeio mais bem pago do mundo.

A prova acontece em maio de 2024 em Arlington, no estado americano do Texas, e o vencedor pode ganhar um milhão de dólares em um único dia. Os brasileiros Kaíque Pacheco e João Ricardo Vieira já foram consagrados na disputa e estão no hall da fama da montaria internacional.

Neste sábado, diante das arquibancadas lotadas, Mário de Negri chegou como favorito ao título na Festa do Peão de Barretos (SP). Nas três etapas anteriores, disputadas na arena do Parque do Peão de segunda-feira (21) a quarta-feira (23), ele somou 173 pontos.

De acordo com a direção da LNR, 86 competidores foram classificados para a etapa em Barretos, sendo que apenas 35 conseguiram disputar as três montarias da prova.

Oito foram classificados para a finalíssima e neste sábado, um a um, os peões foram apresentados no palco à multidão.

Negri encarou o desafio no lombo do touro Paralelo e marcou 81,25, somando 254,25 pontos. Mas ele acabou superado por João Paulo de Moraes, que marcou a maior nota da noite ao parar os oito segundos em cima de Livro Aberto, da boiada Califórnia.

Quem também pontou na última etapa foi Christian Oliveira Silva, de Iturama (MG), ao se segurar em cima do touro Fantástico, da boiada 2M, e alcançar 85 pontos.

Durante a premiação na arena, João Paulo de Moraes não segurou as lágrimas.

“Quero agradecer a Deus e à Nossa Senhora Aparecida por fazer o que eu mais amo na minha vida, que é montar em touro. Deus sabe o sonho que eu tenho de ir para os EUA e hoje eu consegui. Eu quero ser um campeão mundial e vou dar o meu melhor. Eu sempre dei o meu melhor aqui no Brasil, mas hoje eu consegui abrir as portas e a vaga para estar ao lado dos melhores como Kaíque Pacheco.”

Apesar da derrota, a Liga Nacional vai levar outros quatro melhores finalistas ao The American. Os atletas João Gabriel Saran Silva (Brodowski-SP), Luciano Pereira da Silva (Boitúva-SP), Mário de Negri e Christian Oliveira Silva embarcam em 2024 para o Texas.

Rodeio Internacional

No 3º round do Rodeio Internacional neste sábado, o atleta Eikson Pereira, de Minaçu (GO), alcançou a maior nota da noite. A bordo de um dos touros mais temidos do rodeio, o Reza a Lenda, ele largou mal do brete por causa do giro forte do animal, mas se reequilibrou e se manteve firme até o cronômetro travar nos oito segundos.

Eikson fez a arquibancada levantar e tirar o chapéu com o desempenho eletrizante dele e do touro e somou a nota 91,25.

O peão americano Chase Dougherty, de Decatur, também encarou uma disputa acirrada com o touro Revanche, da Cia Tércio Miranda. O animal, também considerado uma fera nas arenas, acabou dominado pelo texano que fez uma excelente prova e marcou 90,25.

G1 Sul de Minas

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário