Mural de Kelvin Koubik retrata história de Santa Rita do Sapucaí

Com o objetivo de retratar parte da rica história de Santa Rita do Sapucaí, o artista visual Kelvin Koubik deu inicio na execução de seu mais novo mural. A convite do Festival HackTown, em ação colaborativa tendo o Santa Rita Country Club, o muralista pretende com sua arte promover uma ligação entre a tradição histórica e a modernidade, combinando a herança cultural da cidade com o espírito inovador de seus cidadãos.

Como em todos os seus trabalhos, Kelvin Koubik fez um estudo prévio sobre o local onde desenvolver sua arte. Seu mural em Santa Rita do Sapucaí contempla cultura, natureza, tecnologia, inovação. “A proposta aqui é trazer alguns simbolismos da cidade.

Coisas que me chamaram a atenção, afinal de contas é uma interpretação minha do que pesquisei. Nunca vai entrar tantas informações, pois cada dia se aprende mais. Mas tenho a certeza que tem várias coisas que todo mundo vai se identificar e espero principalmente contribuir, afinal já existe uma cena artística aqui e eu quero que ela alcance outros lugares trazendo meu trabalho para cá e dar continuidade nessa cena artística e criativa da cidade.

O painel que Kelvin está desenvolvendo em Santa Ria do Sapucaí, com assistência do também artista visual santa-ritense Igor Ribeiro, mede 17,80 metros de comprimento e 4 metros de altura e está localizado antes da ponte principal da cidade, com acesso pela Av. Francisco Andrade Ribeiro.

ASCOM PMSRS

Esta entrada foi publicada em Cidade. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário