As informações sobre o recém-nascido que foi trazido ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, após ter sido encontrado no quintal da casa de uma adolescente sua genitora, são de que ele está passando bem e não corre risco de morte.
O recém-nascido foi transferido para o hospital de Pouso Alegre nesta terça-feira (22). Ele teria sido encontrado no quintal da casa de uma adolescente em sítio na zona rural de Pedra Bela, no interior de São Paulo e que faz divisa com o município sul mineiro de Toledo, para onde inicialmente foi levado.
A história toda tem início quando a adolescente de 16 anos foi ao Pronto Atendimento Médico no município de Toledo. Segundo ela contou para a Polícia Militar, sofria fortes dores, foi medicada e mandaram que retornasse para casa. Ela disse ainda que não sabia da gravidez e também nada informou no Pronto Atendimento. Ela retornou para casa com recomendações para fazer um tratamento de infecção urinária.
Em casa, no sítio, as dores teriam aumentado e ela foi até o quintal, onde deu à luz a um menino do sexo masculino. Em pânico, ela abandonou a criança e se recolheu em casa. Como estava com sangramento, retornou ao Posto de Saúde e novamente não contou nada para os atendentes.
Nesse tempo, o pai e o namorado da adolescente ouviram choro de recém-nascido no quintal. Foram verificar e encontraram o bebê que havia nascido momentos antes e foi abandonado no local.
Eles então levaram a criança para o hospital de Toledo que, além de fazer os primeiros atendimentos, acionou o Conselho Tutelar. A Polícia Civil está apurando o caso e as responsabilidades, inclusive, do hospital onde a adolescente foi atendida.
Diante das circunstâncias e o estado de saúde do recém-nascido, ele foi transferido para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio e se encontra em condições estáveis.
Portal da Cidade Pouso Alegre


























