A Operação Backstage, desencadeada na manhã desta quinta-feira, 17, pela Polícia Civil, em Itajubá, Piranguinho, São João da Boa Vista e na cidade de São Paulo, terminou com 14 pessoas presas. Entre os detidos, estão um advogado, cinco empresários e um policial civil da capital paulista.
Além das prisões, a operação cumpriu 35 mandados de busca, que resultaram na apreensão de grande quantidade de crack, maconha, drogas sintéticas e material para preparo das drogas. Também foram encontradas cinco armas de fogo, nove veículos, sendo dois de luxo, um jet ski, cerca de R$ 50 mil em dinheiro e vários documentos e celulares.
Organização criminosa altamente sofisticada
A investigação da Polícia Civil contra a organização criminosa começou em 2020. Desde então, os investigadores se depararam com um grupo capaz de se organizar de forma complexa para cometer os mais variados crimes, entre eles tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, organização criminosa, falsificação de documentos, receptação e estelionato.
No curso das apurações, a polícia apurou que o grupo teria movimentado no esquema uma quantia de pelo menos R$ 44 milhões.
Os presos, 11 homens e três mulheres, foram todos encaminhados para o sistema prisional. De acordo com a PC, as investigações continuam para identificar outras pessoas envolvidas nos crimes.
Rede Moinho






















