A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou na manhã desta terça-feira (17/08) a primeira fase da Operação Backstage, com o objetivo de dar cumprimento a 17 mandados de prisão temporária e 35 de busca e apreensão em Itajubá e Piranguinho, no Sul de Minas, e na cidade de São Paulo.
Os mandados expedidos pela Justiça são frutos de uma ampla investigação que apura crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, organização criminosa, falsificação de documentos, receptação, estelionato, dentre outros.
As investigações foram iniciadas em 2020 e apontaram a existência de uma organização criminosa com atuação no Sul de Minas e na capital paulista. A polícia apurou que o grupo teria movimentação no esquema uma quantia de pelo menos R$ 44 milhões.
A ação de hoje contou com o apoio de cerca de 140 policiais civis, apoio aéreo e da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil.
Um balanço deve ser divulgado. Apesar disso, já se sabe que os policiais prenderam sete empresários e apreenderam diversos carros de luxo que pertenceriam à organização criminosa. A expectativa é que um grande volume de materiais seja apreendido.
Rede Moinho



























