Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre encontrou na manhã desta terça-feira (15), por volta de 9h58, o corpo de um homem no Rio Sapucaí, num trecho a cinco quilômetros abaixo de onde no sábado (12) um pescador de 64 anos teria se afogado quando a canoa dele virou.
Segundo as informações preliminares da corporação, as características físicas, como estatura, idade, sexo masculino e o local onde foi encontrado, além das condições da vítima, levam a crer ser o pescador desaparecido. Porém, somente será confirmado após a identificação de familiares ou exames periciais.
Segundo os bombeiros, o corpo foi encontrado boiando entre umas pedras próximas às margens, a cerca de cinco quilômetros do local do afogamento, ainda no perímetro de São Sebastião da Bela Vista.
O AFOGAMENTO
Segundo uma testemunha narrou para o Corpo de Bombeiros, no sábado (12) um homem estava pescando no local conhecido como Condomínio Bela Vista I. Ali o rio tem profundidade média de quatro metros.
Em certo momento, ele se desequilibrou, a pequena canoa virou e o pescador foi levado pela correnteza do rio e desapareceu nas águas.
O registro da ocorrência foi feito ainda no sábado (12), quando os trabalhos de resgate foram iniciados, prosseguindo pelo domingo e tendo sequência nesta segunda-feira (14) e terça-feira quando um corpo foi encontrado e que tudo indica seja o do pescador.
O Corpo de Bombeiros informou que fez uma busca embarcada e também com varredura no fundo do rio próximo ao local de um possível afogamento. Os mergulhos foram feitos com equipamentos a uma profundidade média de quatro metros e também foram feitas buscas nas águas próximas às margens.
Portal da Cidade Pouso Alegre



























