Moradores de Varginha, no Sul de Minas, estão apreensivos diante dos frequentes ataques de cães da raça Pitbull, ocorridos em vias públicas. Somente nesta terça-feira(01) dois ataques foram registrados, sendo um deles numa praça em pleno centro da cidade.
Nesse ataque presenciado por inúmeros frequentadores do local, consta que um grupo estava reunido na Praça João Pessoa, na área central, estando ali um pitbull na companhia do seu dono.
Em certo momento, um homem aparentemente em situação de rua, acompanhado de um cão de pequeno porte, teria se aproximado do grupo. Não se sabe ainda o que provocou a fúria do pitbull, quando perceberam o animal já havia partido para cima do cão recém-chegado.
As imagens de vídeo que circulou em redes sociais são fortes e mostram o animal furioso, massacrando o pequeno cachorro sob o seu domínio, mordendo-o enquanto as pessoas em volta tentavam interromper o ataque.
Momentos depois o cão agressor foi contido, mas o cachorrinho já estava bastante ferido. A Guarda Municipal foi acionada e quando chegou o ataque já havia cessado. O cão ferido foi resgatado com vida e levado ao Centro de Bem-Estar Animal, onde recebe cuidados veterinários e se recupera. Pessoas ficaram revoltadas com a agressão do pitbull ao pequeno animal indefeso e sugeriam até mesmo que o cão agressor fosse morto.
O dono do pitbull foi identificado e deve prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia, para onde a ocorrência foi encaminhada. Ele será responsabilizado pela condução do animal em via pública sem as devidas normas de segurança.
• Veja o vídeo do ataque (Imagens de Flávio Sales)
OUTRO ATAQUE
Um segundo registro de ataque a cão de pequeno porte ocorreu no bairro da Vargem. Foi na parte da manhã, também de terça-feira(01), quando um pinscher foi atacado por um pitbull que escapou do quintal de uma casa e avançou sobre o cãozinho. O animal escapou bastante ferido e recebe tratamento veterinário.
Uma equipe da Polícia Militar foi chamada e compareceu ao bairro. No local, ainda encontrou o pitbull pelas ruas e também foi atacada pelo cão quando dele se aproximou. Foi necessário que um dos policiais fizesse um disparo para o alto, a fim de que o cão retornasse ao quintal de onde havia escapado.
O proprietário não se encontrava no endereço, no momento em que o cão fugiu. Ele será notificado para comparecer à Delegacia e prestar esclarecimentos sobre posse responsável do cachorro.
Portal da Cidade Pouso Alegre






















