Motorista de caminhão preso por embriaguez ao se envolver em acidente na BR-459

Um motorista que acusou embriaguez ao volante confirmada por teste de etilômetro, foi preso pela Polícia Militar Rodoviária  na manhã desta quarta-feira(26), após se envolver em acidente no km 108 da BR-459, entre Pouso Alegre e Santa Rita do Sapucaí.

Segundo informações da PMRv, o acidente ocorreu por volta das 7h15. No local o motorista A.M.A. de 28 anos relatou que seguia no GM/Corsa Classic de Pouso Alegre para Santa Rita do Sapucaí, quando no trecho foi fechado por um caminhão que trafegava no mesmo sentido, porém pela pista direita e tentou ultrapassá-lo.

Já o motorista do caminhão, R.C.O. de 40 anos, disse que seguia com o Mercedes Benz lado a lado com o GM Classic. Havia um estreitamento de pista e o automóvel acelerou e veio para a direita, forçando passagem. Nesse momento houve uma colisão lateral com danos no automóvel.

Os dois motoristas foram submetidos ao teste de etilômetro. No de 28 anos nada foi constatado e o seu automóvel liberado. Porém, o motorista do caminhão teve registro de 0,53mg/L, o que configura embriaguez ao volante, crime previsto no art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

O caminhoneiro recebeu voz de prisão no local e foi levado para a Delegacia de Polícia de Pouso Alegre. Não foi apresentada em tempo oportuno qualquer pessoa idônea para a liberação do caminhão, sendo este recolhido ao pátio credenciado pelo Detran, através do Auto Socorro São Luiz.

Portal da Cidade Pouso Alegre

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário