Programa Socioambiental de Proteção e Recuperação de Mananciais (Pró-Mananciais)

Em Santa Rita do Sapucaí, a Prefeitura Municipal, através da Divisão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável acompanhou as medições de vazão e instalação de uma régua de nível no local de captação de água da COPASA no Rio Sapucaí.

Essa atividade pertence ao Programa Socioambiental de Proteção e Recuperação de Mananciais (Pró-Mananciais), programa gerenciando pela COPASA que realiza parceria com a prefeitura e grupos locais através dos Coletivos Locais de Meio Ambiente (Colmeia).

O Pró-mananciais atua nas microbacias hidrográficas e as áreas de recarga dos aquíferos dos mananciais utilizados para a captação de água do município.

Através deste programa, há recuperação e cercamento de nascente, construção de fossas TEVAP, educação ambiental, estabilização de erosão, monitoramento da qualidade e quantidade dos mananciais.

O Pró-mananciais em Santa Rita do Sapucaí atua na bacia do córrego dos Balaios e do ribeirão Chororoca.

ASCOM PMSRS

Esta entrada foi publicada em Cidade. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário