Pitbull é morto a tiro por policial reformado, em via pública de São Lourenço

Um cão da raça pitbull foi morto com um tiro de arma de fogo na tarde desta segunda-feira(17), em São Lourenço. O caso ganhou grande repercussão em redes sociais, pelas circunstâncias como ocorreu e o local, além do fato do animal estar solto em via pública, proporcionando temor e intranquilidade aos moradores e transeuntes.

Segundo informações de testemunhas, o autor do disparo seria um policial reformado que, embora não residisse no local passava por ali e se deparou com o cão. Não foi revelado se o animal chegou a atacar ou ameaçar o atirador.

Ele foi identificado, localizado e compareceu à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos no inquérito aberto para apurar os fatos. Tutores do animal morto e integrantes de organizações protetoras de animais também estiveram na unidade policial.

Segundo afirmam alguns moradores, o disparo aconteceu a menos de 50 metros de uma escola infantil, levando risco de bala perdida às crianças e funcionários da unidade educacional.

Em redes sociais, a polêmica foi alimentada com postagens de pessoas que alegam que o cão era ameaçador e já ocasionou problemas no bairro. As opiniões contrárias são de que o animal era dócil e não representava nenhum perigo para as pessoas na rua. Outros condenam a atitude dos tutores, de deixarem o animal solto, principalmente por ser ele de uma raça de cães estigmatizada pelos ataques mortíferos a pessoas, principalmente crianças e idosos.

O agravante é que o local onde o cão se encontrava solto existe uma escola municipal com centenas de alunos infantis. Mas no geral, as opiniões são de que não havia a necessidade de executar o animal, pois outras medidas menos radicais, como manter o cão recolhido em domicílio ou multar os tutores pela posse irresponsável, podem ser adotadas.

Portal da Cidade Pouso Alegre

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário