Moradores da Rua São José e proximidades, em Pouso Alegre, voltaram a reclamar de perturbações na via que fica na região central da cidade. Entre os problemas elencados pela população local estão o tráfico de drogas, prostituição, direção perigosa e perturbação do sossego.
A rua fica fica em uma região próxima do terminal rodoviário e os eventos apontados pelos moradores ocorrem principalmente em uma praça que fica próxima ao local. O problema não é novo, há anos o local é conhecido por ser um ponto de prostituição em Pouso Alegre, tendo sido alvo de diversas reportagens.
Na tentativa de buscar uma solução para o problema, moradores se reuniram nesta quinta-feira, 29, com o presidente da Câmara Municipal, o vereador Leandro Morais, e representantes das polícias Civil e Militar.
De acordo com comunicado da Câmara, os moradores relataram que a situação “enfrentada no local acarreta em falta de segurança aos moradores e empresários e desvalorização dos imóveis”.
Os moradores pedem que sejam feitas mudanças na praça e querem que as unidades de assistência social e saúde que a prefeitura mantém no local sejam instalados em outros locais da cidade.
“Com base na reunião, uma petição deve ser elaborada e apresentada aos órgãos competentes, pedindo ação imediata do Poder Público”, informou a Câmara em comunicado enviado à imprensa.
Rede Moinho



























