Um homem de 42 anos que dirigia uma picape de luxo Toyota Hilux na BR-459, foi preso por porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu nesta quinta-feira(29) quando ele foi abordado pela Polícia Militar Rodoviária no km 156, em Piranguinho, no Sul de Minas.
A PMRv relatou que estava realizando uma blitz no trecho e deu ordem de parada ao motorista da Hilux. Logo de início os policiais perceberam que o homem demonstrava bastante nervosismo e incomodado com a abordagem. Ele disse que se deslocava de Caraguatatuba (SP) para Santa Ria do Sapucaí, no Sul de Minas, onde pretendia buscar sua mãe que lá se encontrava.
Percebendo o nervosismo do homem, a PMRv solicitou que ele desembarcasse e procedeu uma vistoria no veículo. Logo de início foi encontrado um revólver calibre .357 da marca Taurus com um porta munições e nove projéteis. A arma estava em local de fácil acesso, no console central da picape.
Perante o flagrante, o homem apresentou um CRAF (Certificado de Registro de Arma de Fogo no Sistema Nacional de Armas da Polícia Federal), mas não tinha nenhum documento que autorizasse estar com o revólver em trânsito, caracterizando assim o porte ilegal de arma de fogo.
O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado com a arma apreendida para a Delegacia de Polícia de Brazópolis. A picape foi recolhida a pátio credenciado do Detran.
Portal da Cidade Pouso Alegre



























