A equipe da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio começou a desarticular um grupo suspeito de realizar uma série de roubos nos últimos meses em Pouso Alegre, no Sul de Minas. Como os crimes teriam sido cometidos sempre a bordo de um mesmo automóvel, o grupo passou a ser chamado pelas autoridades de ‘Quadrilha do Uno Vermelho’.
Na sexta-feira, 16, na primeira operação mirando o grupo, os investigadores chegaram a uma mulher de 42 anos que faria parte da quadrilha e seria, inclusive, a dona do automóvel utilizado na prática dos crimes.
“Até o momento são seis crimes sendo apurados que fizeram vítimas em pizzaria, uma lanchonete e a transeuntes, incluindo o bar ao lado da Faculdade de Direito”, reporta o comunicado da Polícia Civil encaminhado ao R24.
A mulher foi presa em sua residência, no bairro São João. Além da detenção da suspeita, os policiais também apreenderam o Uno vermelho, celular e roupas que pertenceriam à quadrilha, em cumprimento de mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça.
A Polícia Civil não precisou quantas pessoas estariam envolvidas nas ações da quadrilha, mas afirmou que novas diligências serão feitas para identificar e localizar os demais integrante do grupo.
A mulher presa na operação de sexta-feira prestou depoimento e seguiu para o presídio de Pouso Alegre
Rede Moinho


























