Caminhão baú é apreendido recheado com eletrônicos importados sem nota fiscal

Uma carga com centenas de produtos, na maioria eletrônicos importados de países asiáticos e que estavam sem documentação fiscal, foi apreendida na noite desta terça-feira(13) pela Polícia Rodoviária Federal. 

PRF

Os produtos eram transportados no baú de carga de um caminhão Volkswagen. A apreensão ocorreu durante abordagem para vistoria próximo à praça de pedágio do km 735 da Rodovia Fernão Dias, no município de Carmo da Cachoeira, no Sul de Minas. O motorista seguia da capital paulista para a cidade de Montes Claros, no Norte de Minas.

Durante a fiscalização no compartimento de carga, os policiais constataram que havia vários volumes sem a devida documentação fiscal. A partir disso, os agentes procederam uma busca detalhada, sendo localizados equipamentos eletrônicos de origem estrangeira. Ao todo foram apreendidos 53 celulares das marcas Xiaomi e Poco; três volumes com fones de ouvido e um outro volume com carregadores para celular. Desta forma, ficou configurado, em tese, o crime de descaminho acerca da ausência de documentação fiscal.

Questionado, o motorista declarou que fazia apenas o transporte da carga, não tinha conhecimento do conteúdo dos volumes transportados e que não sabia informar nada acerca do destinatário.

Diante disso, toda a mercadoria foi apreendida e encaminhada para a Receita Federal, para os procedimentos legais pertinentes.

Portal da Cidade Pouso Alegre

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário