Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva em Pouso Alegre, Congonhal, Silvianópolis, Paraisópolis e Brazópolis (MG).
As investigações indicam que um grupo, formado por proprietários de lojas de suplementos alimentares em Pouso Alegre e Paraisópolis, vendia para consumidores finais e outros comerciantes diversas substâncias de uso controlado.
Entre as substâncias comercializadas estão Testosterona e Estanozolol. De acordo com o MP, elas causam “danos ao sistema cardiovascular, além de problemas no fígado, atrofia do órgão sexual masculino e masculinização das mulheres”.
O MP denunciou cinco pessoas à Justiça pela prática de crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro. Dos denunciados, duas pessoas já são rés por fatos idênticos em 2019, quando aconteceu a primeira fase da operação “Carga Bombada”.
“Seis pessoas foram presas e os respectivos aparelhos eletrônicos serão periciados, além de dinheiro, vários frascos de anabolizantes, que configuram tráfico de entorpecentes. E notas estrangeiras. Eles comercializavam em alguns pontos de Pouso Alegre, que são ilícitos. Portanto, se enquadram no crime de tráfico de entorpecentes”, destacou o capitão da Polícia Militar Juliano Ricardo Costa.



























