Uma apreensão das aves silvestres, típicas da Mata Altlãntica, aconteceu em Caxambu, Sul de Minas na madrugada de sábado(27). As aves estavam sendo transportadas em gaiolas em um veículo em um espaço super reduzido que as impedia de se movimentarem.
De acordo com informções cedidas pela PRF, os ocupantes do veículo disseram estar levando os pássaros de Campanha, no Sul de Minas, para Três Rios (RJ). O veículo possuia quatro ocupantes, sendo o motorista, de 39 anos, e os passageiros com 42, 55 e 63 anos.
Ainda segundo a PRF, várias gaiolas e caixas transportadoras foram localizadas no porta-malas e na parte traseira do veículo, que foi abordado devido a má condição dos pneus.
As aves foram entregues para a Polícia Militar Ambiental de Itamonte (MG). O veículo com placas de Santana do Deserto (MG) foi apreendido e encaminhado para o pátio da PRF em Pouso Alto (MG).
TV Minas






















