Passageira é presa com ‘supermaconha’ escondida no travesseiro

Uma mulher de 26 anos foi presa por tráfico de drogas na noite dessa quarta-feira(12), na BR-381, em Pouso Alegre. Ela estava com 1kg de “skunk”, entorpecente conhecido como “supermaconha” por possuir um efeito superior à maconha tradicional. O material estava escondido no travesseiro dela.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela prisão, o ônibus de viagem saiu da capital São Paulo com destino a Januária, no Norte de Minas Gerais. O entorpecente foi localizado a partir de vistoria com auxílio de cães farejadores.

Aos policiais, a mulher disse que pagou R$ 10 mil pela droga, que, segundo ela, seria para consumo próprio. Presa em flagrante, a suspeita foi levada para a delegacia da Polícia Civil em Pouso Alegre.

“Supermaconha”

Conforme a PRF, a chamada supermaconha leva o nome de skunk, pois a sua produção é mais cara. O processo ocorre em estufa, a partir do cruzamento genético entre diferentes espécies da cannabis sativa. O efeito do entorpecente é até sete vezes superior aos da maconha tradicional.

Isso ocorre devido à concentração elevada de THC (tetrahidrocanabinol), substância psicoativa responsável por gerar excitação, alucinações, entre outros tipos de repercussões orgânicas.

O Tempo

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário