Em Santa Rita do Sapucaí, nesta semana foi iniciada a implantação do Software de Ensino nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino pela Empresa União – Soluções em Gestão Pública.
O sistema implantado irá auxiliar no gerenciamento da parte acadêmica das escolas e CMEIs, controlando desde a matrícula, frequência e aproveitamento dos alunos, como a rotina diária de professores e funcionários nas escolas. Todas as informações estarão em um banco de dados, simplificando consultas e permitindo um gerenciamento global, de forma organizada e unificada na rede.
O primeiro treinamento com os profissionais das secretarias escolares aconteceu no dia 7 de fevereiro deste ano. Os cadastros de alunos, turmas e professores estão sendo efetivados para o banco de dados nas secretarias das Escolas, CMEIs e Secretaria Municipal de Educação.


























