Morreu e foi sepultado ao final da tarde de sexta-feira(24) em Piranguinho, o estudante de engenharia Renan Ailton da Cruz Maia, de 32 anos, que no dia anterior (quinta-feira) envolveu-se num acidente com motocicleta na BR-459, quando trafegava no sentido Piranguinnho a Itajubá.
Conforme informações da Polícia Militar Rodoviária sobre o acidente, a moto CG Titan utilizada por Renan teria atropelado um cavalo que atravessou a pista no km 160, já perto de Itajubá, por volta das 19h30. Ele foi socorrido pelo Samu com ferimentos diversos e fraturas, falecendo no dia seguinte. Com o choque violento, o cavalo morreu no local.
O velório de Renan aconteceu na Câmara Municipal de Piranguinho e o sepultamento, com grande acompanhamento de parentes, amigos e colegas da faculdade, aconteceu às 17h no cemitério local.
A morte trágica e prematura de Renan Maia causou comoção na cidade de menos de 9 mil habitantes, onde ele e sua família são bastante conhecidos. O Centro Universitário de Itajubá, onde o estudante cursava Engenharia Elétrica, emitiu esta nota de pesar: “Informamos, com tristeza, o falecimento de Renan Ailton Cruz Maia, aluno do curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário de Itajubá – FEPI, que faleceu nesta sexta-feira, 24.
Renan estava cursando a sua segunda graduação e era muito querido por todos. Toda a comunidade acadêmica, bem como a Reitoria do Centro Universitário de Itajubá – FEPI se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de profunda dor.”


























