Em Pouso Alegre, a guerra entre traficantes foi declarada no bairro São Geraldo. Grupos em disputa por pontos de venda de drogas estão em litígio e atentados e mortes vêm ocorrendo nas áreas de risco dominadas pelo tráfico. O fato mais recente foi o assassinato de um homem de 38 anos, identificado como sendo Leandro Alves Lage, com passagens policiais por crimes contra o patrimônio e envolvimento com o tráfico.
Seu corpo foi encontrado crivado de balas numa ruela em área dominada pelo tráfico, durante a madrugada desta sexta-feira(24). A Polícia Miliar foi acionada por volta das 2h40 e chegando ao local deparou com a vítima assassinada a tiros.
No dia anterior, um adolescente recebeu tiros de um homem próximo ao Campo do Bangu, também no bairro São Geraldo. O rapaz de 17 anos tinha envolvimento com o tráfico e estava no meio de uma disputa por ponto de venda de drogas. Ferido, ele foi levado para o Hospital Samuel Libânio e não se tem noticia do seu estado de saúde.
Investigando este homicídio, os policiais recolheram no local uma munição calibre .380. Durante rastreamento de possíveis autores, chegaram até o suspeito David Alberto Elias, de 26 anos. Este, ao perceber a aproximação da viatura tentou fugir, mas foi alcançado e detido.
Enquanto tentava fugir David dispensou uma pistola também calibre .380 por entre um canteiro de plantas, mas foi percebido. A arma seria utilizada para matar Leandro.
Ele informou que guardava a pistola semiautomática a pedido de um conhecido traficante identificado como Kauã e que para ficar com a guarda da arma teria recebido R$ 120. David disse ainda que, naquela noite do crime Kauã, na companhia de outro traficante de nome Vaguinho, teria apanhado a arma em sua casa e devolvido tempos depois. Além da arma que dispensou entre as plantas, a polícia encontrou com David uma munição com o mesmo calibre. Ele foi autuado e levado à Delegacia de Polícia.
A Polícia Militar, agora com agentes da Polícia Civil, está realizando diligências em áreas de risco do bairro, predominantemente reconhecidas como zona do tráfico, em busca de pistas que levem à prisão dos suspeitos de autoria do crime.
Portal da Cidade Pouso Alegre


























